terça-feira, 15 de abril de 2008

Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios, capítulo 13


1Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.

2Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos OS mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.

3Ainda que eu d ê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado,* mas não tiver amor, nada disso me valerá.

4O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

5Não maltrata, não procura seus interesses, não se Ira facilmente, não guarda rancor.

6O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

7Tudo protege, tudo cr ê, tudo espera, tudo suporta.

8O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.

9Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;

10quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.

11Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.

12Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, DA mesma forma como sou plenamente conhecido.

13Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.
Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios, capítulo 13


momento


AGORA É O MOMENTO PROPÍCIO; AGORA É A OPORTUNIDADE.

Não fique vagando ora para um lado, ora para outro, em busca de uma “boa oportunidade” . Você é “filho de Deus”. Para um “filho de Deus”, todos os lugares e todas as ocasiões são boas oportunidades para o autodesenvolvimento . Agora é o momento. Uma situação difícil constitui o “esmeril” que irá burilar a sua pessoa.

Livro: Mensagens de Luz

socorro


socorro!!!!

Nunca escrevi sobre o meu estado depressivo, pois tenho controlado com medicação 80mg de fluoxetina, 0,5 mg de rivotril e frontal, mas das últimas semanas para cá, tenho perdido o eixo de tudo, sou professora da rede municipal, possuo dois cargos, um na baixada do Glicério e outro na Bela Vista. Sou mãe de uma menina de 9 anos que estuda na escola que leciono na Bela Vista, que é maravilhosa! Tenho um marido que mando ele embora todos os dias, pois tem momentos que não suporto a sua presença !
Sou espírita, faço cursos na FEESP e sou voluntária, mas mesmo assim, estou com vontade de sumir do mundo, na verdade de morrer, faço os serviços de casa por obrigação, o dinheiro aqui também é muito curto, ultimamente só tenho chorado muito, a minha vontade é de morrer....
Estou aqui pela primeira vez desabafando, pois estou me sentindo perdida de tudo, e de todos, nem os meus cachorrinhos me obedecesem!!!!!
O meu tratamento é feito pelo HSPM de SP, e mesmo assim tenho vontade de morrer, o ano passado consegui ter equilíbrio nas coisas, mas este ano, só peço socorro!!!!